Feira Literária de Caldas Novas apresenta tema sobre a arte de contar histórias

Categoria: Sem categoria

Evento acontece nos dias 10 e 11 de maio na Praça Mestre Orlando

Escolas Municipais - FLICA (1)

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer está preparando seu principal evento público do ano, que é a FLICA, Feira Literária de Caldas Novas. Será a quinta edição, que reúne um trabalho conjunto entre todas as 40 unidades de ensino do município para apresentações culturais voltadas para interpretar obras consagradas da literatura infantil.

O tema escolhido pela para os trabalhos que vão ser apresentando, na próxima quarta e quinta-feira, foi “Quem conta reconta: do clássico ao moderno”, que tem como proposta as várias possibilidades de leitura e releitura das histórias infantis.

De acordo com Adriana Dias, chefe de gabinete da Secretaria de Educação, os dois dias de apresentações vão proporcionar mais direcionamento das exposições para atender públicos diferentes.

“Este ano dividimos a FLICA em dois dias para dar mais oportunidades aos trabalhos que são preparados por meses nas escolas. Dia 10 teremos as exposições com os alunos do ensino fundamental e na quinta-feira 11, as crianças da educação infantil vão abrilhantar nossa feira com os clássicos da literatura infantil”, explicou Adriana.

Construindo histórias para Feira Literária
Na preparação para a Feira Literária, alunas do Pró-Família, projeto social da Secretaria de Educação, estão se preparando para apresentar uma adaptação da obra “A Arca de Ninguém”, da escritora Mariana Caltabiano. De acordo com a Coordenadora Vera Lúcia, as alunas estão construindo livretos com histórias adaptadas a partir do enredo da escritora.

Escolas Municipais - FLICA (3)

“Preparar para a Feira Literária é isso, um trabalho de pesquisa que evolve todos os professores e, além disso, fazer com que os alunos reconte esta história, através de sua visão. As alunas criaram histórias narrando a dificuldade de lidarmos com as diferenças, tal qual os bichos tiveram ao entrarem na arca, como bem narrou Marian Caltibiano.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas