Evento reúne centenas de espécies de plantas no Casarão dos Gonzaga. Evento vai até dia 14

A partir de sexta-feira (5), acontece em Caldas Novas 1ª Edição da Feira de Flores de Holambra. O evento vai durar 10 dias, até 14 de janeiro. Mais de 250 espécies de flores e plantas ornamentais estarão no Casarão dos Gonzaga, importante centro histórico da cidade. Entre os tipos estão orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais, que o púbico poderá adquirir as peças a preços populares.

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apoia a Feira. “Esse é um evento muito importante para a cidade, por isso, nós apoiamos, tanto no que diz respeito à estrutura e apoio logístico. Aqui no Casarão acontece a exposição e comercialização de flores e plantas. Fica o convite para todos que apreciam esses encantos e perfeições da natureza”, disse a Secretária de Cultura, Gabriela Azeredo.

O evento tem o objetivo de proporcionar o contato com uma grande variedade de flores, plantas ornamentais e frutíferas a preços bem acessíveis. A visitação é gratuita. A feira segue até o dia 14 de janeiro.

A Associação Centro Juventude Pela Vida (ACEJUVI) de Caldas Novas, afirmou que o evento é beneficente e parte do lucro obtido com as vendas será revertido para ações sociais.

Segundo o centro, as plantas do evento são produzidas em Holambra, cidade no interior de São Paulo e maior geradora de flores da América Latina, onde mais de 400 produtores trabalham em aproximadamente 2,3 mil flores.

Fonte: Secretaria de Cultura de Caldas Novas