Família Nakamura recebe outorga do terreno que se transformou no Setor Santa

Bairro é o mais populoso de Caldas Novas. Ato acontece às 8h30 na Prefeitura, nesta terça-feira, 04
A Prefeitura de Caldas Novas realiza nesta terça-feira uma reparação histórica. Será entregue à representantes da família Nakamura a Outorga, do terreno que se tornou um dos mais populosos setores do município, o Santa Efigênia. O documento reconhece a família que era proprietária do terreno desapropriado, onde foi construído o setor. A entrega será na sede da Prefeitura, às 08h30, na sede do executivo municipal.

Há mais de 20 anos, quando o Setor Santa Efigênia foi construído, a família Nakamura não recebeu a indenização referente à desapropriação do terreno. Em 2014, a Prefeitura de Caldas Novas entrou em acordo com a família, para que os moradores do bairro pudessem receber as escrituras dos imóveis, e terem total garantia sobre as propriedades.

“A nossa intenção é reparar uma situação que ocorreu há muitos anos atrás. Nós queremos mostrar o reconhecimento ao valor que essa família tem para a nossa cidade. Mas é preciso reconhecer a importância desse terreno hoje. A população que hoje mora lá, não tem mais que conviver com incertezas sobre a propriedade de seus terrenos e é uma das regiões mais populosas de nossa cidade, de grande valor social”, salientou o procurador do município, Gleidson Rocha Teles.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas