Etapa do Circuito Gastronômico começa nesta quinta-feira (12) em Caldas Novas

Categoria: Lazer, Notícia, Turismo

A iniciativa busca valorizar os elementos da terra, o pequeno produtor, os produtos frescos e característicos de cada cidade do estado de Goiás

Festival Gastronômico (1)

Aulas show, oficinas, ação com as crianças e apresentações musicais estão na programação do Festival Gastronômico de Caldas Novas, que será realizado desta quinta-feira (12), a partir das 19 horas, até domingo (15) no Casarão dos Gonzaga. A proposta é levar uma opção diferenciada, com o melhor da tradicional culinária goiana, aos turistas que buscam descanso, diversão e aconchego nas águas quentes da maior estância hidrotermal do mundo.

O festival faz parte do Circuito Gastronômico de Goiás, coordenado pela Goiás Turismo, em parceria com a Prefeitura de Caldas Novas, o Sebrae, Senac e entidades do trade turístico goiano. Um dos destaques é o açafrão, um dos mais tradicionais temperos da culinária goiana, que dá um toque especial em pratos elaborados com arroz e um tipo de carne.

A temporada do Circuito Gastronômico 2017 trabalha características e costumes das cidades onde são realizados os festivais, com foco no alimento desde o campo até o prato. São realizadas ações buscando o envolvimento da cadeia produtiva da gastronomia, com coparticipação e valorização de todos os agentes possíveis, do produtor rural aos profissionais e empresários do ramo de alimentação.

Como será?
Chefs de cozinha renomados no país vão ministrar as aulas-show e apresentar técnicas novas e dar dicas de preparo dos ingredientes, tudo de forma a tornar a arte da gastronomia mais acessível ao público. Nesta edição, virão a Caldas Novas os chefs Rodrigo de Melo, Cleber Rodrigues, Humberto Marra, Rodrigo Leão, Carlos Ribeiro, Ana Costa e Onildo Rocha. Os goianos Allison Moura, André Rabelo, Tatiana Mendes – que é curitibana, mas adotou Goiás como sua terra -, e Lorena Caixeta completam o time.

Atrações artísticas
O IV Festival Gastronômico Caldas Novas terá ainda uma programação cultural extensa. Na noite de abertura, dia 12, um show com a cantora de afro-reggae Thayná Janaina promete colocar todo mundo pra dançar. Na sexta-feira, 13, o palco fica por conta Marcelo Barra, em um show de MPB, e logo em seguida, apresentação do humorista Michel Rodrigues, que leva seus personagens Zé Golinho e Mano Zoim, com participação especial de Oloares Ferreira e Adriano Cozac.

No sábado, para animar a festa, show pop-rock de Brunno Moreno e stand-up comedy com Maurício Meirelles. As atrações começam sempre às 21h, no palco do lado externo do Casarão dos Gonzaga.

Programação completa

Apresentador: Chef André Barros

Quinta-feira, 12
19h – Abertura oficial
20 h – Aula-show do Chef Alisson Moura
21h – Show da cantora Thayná Janaina

Sexta-feira, 13
16h – Chef Lorena Caixeta – Ação infantil Espaço Kids
16h – Talento UEG – Cristine Alves e Jane dos Santos
18h – Chef Tati Mendes
19h15 – Chef Rodrigo de Melo
21h – Show do cantor Marcelo Barra
22h – Stand-up comedy com Michel Rodrigues

Sábado, 14
16h – Chef Lorena Caixeta – Ação infantil Espaço Kids
16h – Chef Cleber Rodrigues
17h30 – Chef Humberto Marra
18h45 – Chef André Rabello
20h – Chef Rodrigo Leão
21h – Brunno Moreno
22h – Stand-up Maurício Meirelles
23h – Discotecagem – André Barros

Domingo, 15
10h – Chef Carlos Ribeiro
11h15 – Chef Ana Costa
12h30 – Chef Onildo Rocha

Serviço:
IV Festival Gastronômico Caldas Novas
Data: 12 a 15 de outubro de 2017
Hora: 15h30
Local: Casarão dos Gonzaga
Entrada franca para palestras, aulas-shows, oficinas gastronômicas e shows artísticos

 

WhatsApp Image 2017-10-11 at 13.51.22

Deixe uma resposta