Escolas Municipais se preparam para a 5ª Feira Literária de Caldas Novas

Categoria: Educação, Notícia

Evento será na próxima semana, 10 e 11 de maio na Praça Mestre Orlando, com exposições e apresentações dos alunos de toda rede municipal

Escolas Municipais se preparam para a 5ª Feira Literária de Caldas Novas

As escolas da rede municipal de ensino de Caldas Novas estão se preparando para a 5ª edição da FLICA (Feira Literária de Caldas Novas) que será realizada com a participação de alunos das 40 unidades de ensino do município.

Os preparativos iniciaram bem antes do evento, com pesquisa, leitura, confecção de roupas e decoração para a feira. Desde abril, as escolas que oferecem Educação Infantil, os CMEIs, estão recebendo a apresentação de personagens dos contos e fábulas dos livros infantis. A iniciativa é do grupo de coordenadores da Secretaria de Educação e também das professoras das próprias unidades, que preparam as crianças por meio de contação de histórias e ensaios diários para os dois de apresentação da FLICA.

De acordo com informações da secretaria de educação, no dia 10 de maio, a FICLA vai apresentar trabalhos dos alunos do ensino fundamental e EJA, e na quinta-feira dia 11, serão as apresentações dos crianças da Educação Infantil. A entrada é franca e a expectativa é de receber por volta de 10 mil visitantes, segundo os organizadores.

Para Nely Gonçalves, coordenadora das creches conveniadas, participar da Feira Literária é uma grade oportunidade que as crianças têm em mostrar para toda comunidade escolar a importância da leitura e da formação dos alunos.

“A Feira Literária é um momento ímpar para a vida da criança ou adolescente. Porque é neste evento que irão ter o contato com o grande público, apresentarem os projetos que foram desenvolvidos especialmente para esse dia, como um teatro, uma música, a contação de uma história e até objetos confeccionados em sala de aula”, disse Nely.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas