Escolas Municipais reiniciam as aulas nesta terça-feira, 01

Categoria: Educação, Notícia

Cerca de 11 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas em Caldas Novas

O segundo semestre do ano letivo inicia-se nesta terça-feira, 01 de agosto, para os alunos da rede municipal. A Secretaria de Educação informou que os professores retornaram às atividades ainda nesta segunda-feira, 31 de julho, para preparar as aulas referentes aos primeiros dias após as férias.

Volta as Aulas (1)

De acordo com a secretaria, são cerca de 11 mil alunos matriculados na rede municipal, atendendo da educação infantil ao ensino médio, que é oferecido pela EJA no período noturno em 4 unidades do município.

Já os estudantes da rede estadual retornam na quarta-feira, 02 de agosto. Na Escola Municipal Mather Izabel, localizada no setor São José, os professores prepararam as boas-vindas dos alunos com confecção de faixas, painéis e atividades dinâmicas para serem executadas nesta terça-feira. A unidade atende cerca de 550 alunos do ensino fundamental.

O Secretário Municipal de Educação, Higor Carvalho, afirmou que o retorno às aulas acontece em todas as unidades escolares e ressalta a importância do trabalho de projetos coordenados pelos professores nesse segundo semestre.

“Ao retornarmos para o segundo semestre nas escolas municipais, enfatizamos a importância dos projetos desenvolvidos pelas unidades de ensino. Nos próximos quatro meses, diretores, coordenadores, professores e alunos vão desenvolver projetos em diversas abordagens pedagógicas. Essas atividades contribuem ao aprendizado do aluno de forma interativa”, explicou o secretário.

Volta as Aulas (2)

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta