Escolas Municipais receberão Proerd e Patrulha Escolar

Categoria: Educação

Programa de Prevenção e combate às drogas da Polícia Militar atenderá rede municipal no segundo semestre

PROERD2

Equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas participaram nessa quarta-feira, 22 de fevereiro, de uma reunião com o novo comandante da Polícia Militar, Tem. Cel Carlos Eduardo Belelli para conhecerem os projetos da 26° Batalhão para as escolas do município.

Segundo o comandante, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) contará com mais um policial. O novo integrante vai ministrar os cursos que são realizados dentro das unidades escolares juntamente com os policiais “Brito” e “Gonçalves”. A outra novidade para as unidades de ensino será a volta da Patrulha Escolar, com uma viatura e militares para dar suporte e segurança nas portas das escolas.

De acordo com o comandante, as aulas do Proerd nas escolas municipais serão realizadas a partir de agosto deste ano. Até o mês de junho, a PM vai atender as escolas estaduais e particulares.

Para a coordenadora de ensino fundamental, Kelma Lima, a iniciativa da Polícia Militar com o Proerd e os outros programas de apoio às escolas, têm papel relevante na formação das crianças e adolescentes.

“O Proerd todos os anos forma cerca de dois mil alunos somente na rede municipal. Essa formação é para essas crianças e jovens saberem dizer não às drogas, a saberem detectar sinais de ameaça e ter iniciativas de procurar ajuda quando estiverem em situações de risco. Portanto, é uma formação que quem ganha é toda sociedade”, disse Kelma.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas