Escolas municipais participam de Conferência sobre Meio Ambiente

Categoria: Educação, Notícia

Ação proposta pelo MEC será desenvolvida pelos Amigos da Natureza

O Departamento de Educação Socioambiental da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas, anunciou no último 27 de fevereiro, na sede da própria secretaria, a participação dos Amigos da Natureza na V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, promovida pelo Ministério da Educação.

Esta Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltados para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora. O Tema deste ano será “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, que propõe às escolas o desenvolvimento de trabalhos na área ambiental como requisito na participação da conferência.

Para Aldinéia Lopes Afonso Batista, diretora do departamento de Educação Ambiental, os Amigos da Natureza são todos envolvidos nas causas ambientais no âmbito educacional que também vão participar desta ação.

“Ao entramos em contato com o MEC para nossa participação da conferência, pudemos nos assegurar que nossa participação está bem encaminhada, pois já desenvolvemos várias ações de educação ambiental em Caldas Novas, como os concursos sobre a preservação da água, blitz educativas, além das crianças Amigos da Natureza, que usam o colete diariamente para fiscalizarem os pais na economia da água consumida nas residências”, disse Aldinéia.

A V Conferência será realizada em quatro etapas: Conferência na Escola, Conferência

Municipal/Regional, Conferência Estadual e Conferência Nacional, iniciando neste mês de março e sendo concluída a última etapa no final do mês de junho.