Escolas da Rede Pública de Ensino de Caldas Novas recebem programa de Saúde

Categoria: Educação, Notícia, Saúde
Os atendimentos estão sendo realizados com o apoio das unidades móveis de saúde
saude-nas-escolas-nivo-das-neves
O programa Saúde nas Escolas, a partir desta semana, percorrerá as escolas da Rede Pública de Ensino. A primeira unidade escolar a participar do programa, é o Colégio Estadual Nivo das Neves. A ação acontecerá sempre de terça a sexta-feira, nas unidades escolares, de acordo com calendário já programado. E conta com o apoio dos consultórios móveis, para a realização dos procedimentos e exames.
Segundo a Secretaria de Saúde, o programa realiza atendimentos odontológicos completos, aconselhamentos para adolescentes sobre formas de prevenção em relação as DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis, além de testes rápidos e exames preventivos, para os jovens acima de 18 anos, ou que tenham autorização dos pais.
O projeto Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.
Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Dora Oliveira, o programa é destinado exclusivamente para os alunos. “Esse trabalho é de suma importância, além de conscientizar os jovens sobre a prevenção, também ajuda a diagnosticar doenças e a auxiliar na manutenção dos cuidados básicos com a saúde dos adolescentes, já que nesta faixa etária, até por insegurança ou timidez, eles não costumam procurar as unidades de saúde para atendimento.“ Acrescentou Dora.

Deixe uma resposta