Escolas da rede municipal desenvolvem Projeto Boas-Vindas

Categoria: Educação, Notícia

Ação possibilita adaptação das crianças ao ambiente escolar

As unidades de ensino da rede municipal de ensino desenvolveram na primeira semana de aula o Projeto Boas-Vindas, que tem como meta, possibilitar melhor adaptação das crianças às atividades ao ambiente escolar.

No CMEI Sugio Kato, no Setor Estância Boa Vista, as professoras prepararam uma programação especial, com gincanas, dia da piscina, do karaokê e outras atividades. Segundo Lara Pereira Ramalho, diretora da unidade, o projeto é essencial para ambientalização da criança na unidade.

“Realizar atividades que envolvam lazer, como as dinâmicas e diversas brincadeiras com as crianças é uma das principais ações de conquista para que elas se sintam em casa, acolhidas e desenvolvam confiança e afeto aos professores”, disse Lara.

Já no CEI São Miguel Arcanjo localizado no setor Itaici II, realizou nessa sexta-feira, 26 de janeiro, a culminância do Projeto Boas-Vindas com gincanas entre toda equipe da unidade. Segundo a diretora Denilza Rocha Oliveira, durante a semana, as professoras prepararam aulas com brincadeiras e muitos momentos de diversão.

Para Valdirene Gomes de Oliveira, coordenadora da Educação Infantil da SEMEL, todos os anos as unidades desenvolvem essas atividades que cumprem um papel bem específico na relação criança e escola, principalmente àquelas que chegam a uma unidade de educação pela primeira vez.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas