Escola Santa Efigênia recebe Programa Saúde na Escola

Categoria: Educação, Notícia, Saúde

Aconteceu na manhã de 9 de agosto na Escola Municipal Santa Efigênia o lançamento do Programa Saúde na Escola dentro da programação da Semana da Juventude, que acontecerá entre os dias 7 e 13 deste mês. Promove a Semana da Juventude o Projeto Super Jovem dentro da comemoração de aniversário de dois anos, com apoio da Prefeitura de Caldas Novas e secretarias municipais de Educação, Ação Social e Saúde.

WhatsApp Image 2017-08-09 at 10.48.30

Estiveram presentes a Superintende de Ensino Eliane Rodrigues representando o Secretário de Educação Higor Carvalho Costa, José Ricardo Mendonça, secretário de Saúde, Flavia Lima, secretária de Ação Social, vereador Rafael Morais, Lívia Serpa, coordenadora de Saúde Básica, entre outras autoridades. Hudson Matheus, coordenador do Projeto Super Jovem, também estava lá, bem como Luiz Manuel Fagundes, coordenador do Departamento de Endemias, entre outros.

A diretora Simone Gobbi agradeceu pela escolha da unidade e colocou o espaço para a programação que acontecerá até o próximo dia 14, com palestras relacionadas à saúde do adolescente, disponibilização de vacinas HPV e esclarecimentos sobre temas pertinentes como uso de drogas, tabagismo, álcool, entre outros malefícios.

Todas as escolas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio (municipais e estaduais) receberão a visita de profissionais da saúde e participarão da programação proposta pelo Programa Saúde na Escola. A próxima será a Escola Estadual Caldas.

WhatsApp Image 2017-08-09 at 10.49.01

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas