Escola Orlando Rodrigues da Cunha Júnior em Caldas Novas inaugura Mini Ginásio de Esportes

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, inaugura nesta sexta-feira (24), o Mini Ginásio de Esportes da Escola Municipal Orlando Rodrigues da Cunha Júnior, localizada no setor Itaguaí II. O novo espaço será utilizado pelos 700 alunos de 6 a 15 anos que estudam na unidade escolar.

37

O local é totalmente coberto, e os jovens que estudam do 1º do ensino médio ao 9º do ensino fundamental, poderão a partir de agora realizar atividades físicas, essenciais para o desenvolvimento de habilidades intelectuais e motoras, com mais comodidade. O espaço também recebeu pintura para a prática de esportes como basquete, handebol, vôlei e futsal, além ser um espaço para atividades recreativas.

“Esta é uma grande conquista para os alunos, para a comunidade e todos que esperavam por essa realização. Não é só uma quadra, mas um ato de respeito a todos que a utilizam. Agora poderão ser desenvolvidas nao apenas atividades de educação física, mas vários projetos como feira de ciências, aulas de dança, teatro, apresentações musicais, entre outros, abertos inclusive para a comunidade”, disse Sandra Mara Correia da Luz Silva, Diretora da Escola.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)