Escola municipal Zico Batista será inaugurada nessa sexta-feira após reforma

Categoria: Educação, Notícia

Unidade recebeu obras na estrutura e revitalização da área externa

Reforma da Escola Zico Batista 2017.jpgvdçfldsp

A inauguração da Escola Municipal Profº Zico Batista, acontece nesta sexta-feira, 25 de agosto, no Setor Parque Real, a partir das 16h30. Após passar por reforma e ampliação, a unidade se modernizou. As 11 salas da unidade receberam novo telhado e o todo piso da instituição foi trocado. Foram construídos novos banheiros e construídas salas exclusivas para depósitos.

A unidade escolar trabalha com 770 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, possui uma biblioteca que está sendo estruturada com livros e projetos de leitura, e ainda, conta com uma sala com um laboratório de informática já instalado. Para a nova Secretária de Educação, a reforma representa a responsabilidade do município com o ensino.

“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com a educação. As construções são de suma importância para o aprendizado. Temos feito nosso dever de casa, com a climatização das salas, ampliação do espaço, merenda de qualidade, é assim que pensamos educação”, disse a secretária de Educação, Eliane Teixeira.

A reforma da escola contou com a instalação de nova rede elétrica, colocação de janelas novas, com o objetivo de prepará-la para receber climatização. Também foi realizada reforma da área de convivência e pintura de toda a escola.

Reforma da Escola Zico Batista 2017.jpgos

Inauguração da reforma da Escola Municipal Profº Zico Batista