Escola Municipal Zico Batista recebe reforma em toda estrutura

Categoria: Educação, Notícia

Obras vão revitalizar a quadra poliesportiva e todas as salas de aula, para o ano letivo de 2017

escola-municipal-zico-batista-recebe-reforma-em-toda-estrutura-foto-aldenir-chagas-3

A Escola Municipal Profº Zico Batista localizada no Setor Parque Real, recebe uma reforma geral em sua estrutura. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, todas as salas de aula serão revitalizadas com novo telhado, piso, portas e janelas.

A unidade que oferece cerca de 700 alunos de ensino fundamental e aproximadamente 120 alunos da EJA, também receberá novos banheiros para os alunos,  com nova pintura e instalação elétrica em toda sua estrutura.

Segundo a diretora da unidade, Selma Carolina, a escola precisava urgentemente desta reforma, e por isso foi necessário fazer adequações no calendário para início das obras.

“Esperávamos há muito tempo por essa reforma. A maneira mais apropriada que encontramos foi readequar o calendário escolar, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação,  com reposição antecipada das aulas, para liberar o prédio para ser reformado”, explicou

Devido ao procedimento de antecipação das aulas, os alunos da unidade já estão de férias. De acordo com Secretário Municipal de Educação, Higor Carvalho, a escola deverá ser entregue nas primeiras semanas de janeiro, para não prejudicar o início do ano letivo de 2017.

escola-municipal-zico-batista-recebe-reforma-em-toda-estrutura-foto-aldenir-chagas-12