Escola Municipal Santa Efigênia realiza IX edição da Bioarte Cultural

Categoria: Educação, Meio Ambiente, Notícia

Os trabalhos dos alunos tiveram como tema o Planeta Terra nas questões ambientais

escola-municipal-santa-efigenia-realiza-ix-edicao-biarte-cultural-foto-aldenir-chagas-1

A Escola Municipal Santa Efigênia realizou no último sábado, 19 de novembro, a IX edição da Bioarte Cultural, com exposições e apresentações de Ciências e Arte. Cerca de mil alunos do ensino fundamental estiveram presentes na escola para participar do evento.

Apresentações culturais, como poesia, coreografia, interpretação musical, fizeram parte da abertura da feira. Dentro das salas de aula foram apresentados em stands, os trabalhos que exigiram pesquisa e orientação específica dos professores.

De acordo com Simone Gobbi, diretora da unidade, os trabalhos foram orientados por professores de áreas específicas, o que garantiu maior qualidade nos conteúdos que se relacionavam o tema da feira ‘Planeta: preservando suas riquezas’.

“Nossos alunos foram bem orientados pelos  professores de áreas específicas, e o resultado foi muito positivo. Apresentamos trabalhos que demonstraram aprofundamento em questões, como água, solo, fauna, saúde, diversidade cultural e meio ambiente de forma geral. Temas como estes, são de suma importância para formação, e principalmente, para vida de nossas crianças e jovens”, disse Simone.