Obra vai beneficiar cerca de 600 alunos da unidade

A Escola Municipal Orlando Rodrigues da Cunha Júnior, do Setor Itaguaí 2, está recebendo obras da cobertura de sua quadra esportiva. A unidade que oferece ensino fundamental do 1º ao 9º ano, contará com uma estrutura moderna para aulas de educação física, eventos culturais e outras atividades coletivas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, as obras de cobertura da quadra, incluem construção de mureta de proteção e calçamento em toda área esportiva.

Para o secretário Municipal de Educação, Higor Carvalho, a cobertura da quadra vai oferecer muitos benefícios à escola. “Ao concluir esta obra, a Escola Orlando Rodrigues vai poder oferecer atividades diversas em local seguro e confortável mesmo em dias chuva ou sol. É uma conquista que beneficia toda comunidade escolar.

Higor também enaltece o compromisso da Secretaria de Educação, através da Prefeitura de Caldas Novas, de oferecer às escolas da rede municipal, todo apoio em reformas, ampliação e benfeitorias, como cobrir a quadra da escola Orlando Rodrigues.

“Temos a responsabilidade em oferecer educação pública e de qualidade. Esse compromisso nos permite investir no nosso maior patrimônio que é a formação de nossas crianças e jovens. Por isso, reformamos grande parte das escolas municipais nos últimos anos, e atualmente estamos reformando toda Escola Zico Batista, no Setor Parque Real e vamos terminar de cobrir a quadra dessa escola”, disse o secretário.