Escola Municipal Orlando Rodrigues da Cunha em Caldas Novas recebe cobertura para a Quadra Poliesportiva

Categoria: Educação, Notícia

As obras já estão em fase de acabamento e a previsão é que sejam concluídas no início de fevereiro

DCIM100MEDIADJI_0060.JPG

Está em fase de conclusão as obras de cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Orlando Rodrigues da Cunha. A previsão é de que sejam concluídas no início do próximo mês.

Além da cobertura de toda a estrutura, está sendo feita também a troca do piso e a revitalização de todo o espaço. A unidade escolar atende mais de 600 alunos do 1º ano da Educação Básica ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos vespertino e matutino. A reforma  trará vários benefícios à comunidade escolar e dos bairros adjacentes, uma vez que será usada para o desenvolvimento das atividades esportivas dos alunos e também como espaço de convivência local.

Segundo o Secretário de Educação e Esportes Higor Carvalho, mais obras estão previstas para este ano “Nós estamos com frentes de trabalho, na Escola Zico Batista no Parque Real, que está sendo totalmente revitalizada, e temos em andamento a licitação da reforma da Escola Geraldo Dias no Grupinho, que deve começar nos próximos dias.

DCIM100MEDIADJI_0051.JPG

Fizemos ainda um levantamento de toda a parte estrutural das escolas do município e encaminhamos o relatório ao FNDE. Agora, estamos aguardando a liberação das verbas para atender a todas as unidades que precisem ser revitalizadas ou construídas”, explicou o secretário. O objetivo da Pasta é garantir as melhorias e estruturas físicas sem afetar o cronograma escolar dos alunos.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)