Escola da zona rural de Caldas Novas lança projeto de leitura

Categoria: Notícia

Crianças da Escola Waldomiro Gonçalves da região do Sapé participam de de ação de incentivo à leitura

 

05

 

Os alunos do ensino fundamental da Escola Waldomiro Gonçalves, unidade situada no patrimônio do Sapé, região rural de Caldas Novas, participam do ‘Projeto Viajando na Leitura’ que ocorre neste mês de abril.

O objetivo, segundo a direção da unidade, é despertar o interesse em ler e também compartilhar a leitura como ferramenta de socialização do saber.

De acordo com a direção da escola, serão desenvolvidas atividades divertidas com foco na leitura, seja através de dramatização com fantoches e fantasias, comentários compartilhados, interpretação, musicalidade e produção de textos com divulgação através de murais e livros.

De acordo com Nilza Helena, diretora da Escola Waldomiro Gonçalves, o projeto ‘Viajando na Leitura’ tem tudo para ser um sucesso. “Haverá momentos de socialização da leitura e incentivo de empréstimo dos livros que compõem o acervo da escola. O grande destaque é o carrinho de compras decorado que será utilizado para transportar os livros de uma sala para outra”.

Como demonstração na prática, está previsto para o projeto um concurso de poesias para os alunos do 2º ao 9º ano, idealizado pelas professoras Edilene Monteiro, Eni Gonçalves Rodrigues e Maria José da Silva, com apoio da direção e coordenação da unidade.

Ao final, segundo informam os professores, o projeto poderá transformar os alunos em leitores permanentes, e por conseguinte, cidadãos críticos e formadores de opinião.

 

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta