Escola Celina Belo realiza projeto sobre o Dia Nacional do Livro

Personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo foram interpretados pelos alunos

18

A Escola Municipal Celina Belo, localizada no Setor Alto da Boa Vista, realizou nesta quinta-feira, 20 de abril, o projeto Dia Nacional Livro com o tema ‘Buscando fontes de energias renováveis’. Os alunos apresentaram exposições de brinquedos confeccionados com materiais descartáveis e interpretaram os principais personagens de Monteiro Lobato da obra ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’.

Para a professora Lidiane Neves, o projeto está em seu 8º ano consecutivo e tem como prioridade tratar de temas da atualidade através da leitura e releitura de personagens extraídos dos clássicos da literatura infantil.

“Comemorar Dia Nacional do Livro, que oficialmente é no dia 18 de abril, contando histórias através dos personagens de Monteiro Lobato, é uma forma de incentivo à leitura. Nestas apresentações, a menina Emília, Saci Pererê, Dona Benta e tantos outros imortalizados pelo escritor, trazem uma reflexão sobre a importância do livro e também de temas atuais como a necessidade de termos fontes de energia renovável, tratados na voz desses personagens interpretados pelos nossos alunos”, disse a professora.

De acordo com a Diretora da Escola Celina Belo, Solange Aparecida o projeto Dia do Livro é uma ação que envolve toda comunidade escolar. “Este projeto é abraçado por toda equipe escolar e conta com pesquisa, leitura com os alunos e por fim, a culminância, na qual apresentamos o que as crianças aprenderam sobre a importância da leitura e de conhecer autores importantíssimos como Monteiro Lobato”, observou a diretora.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas