Equipes do NASF e do ESF do Setor Parque Real de Caldas Novas realizam nesta sexta-feira palestra para grupo de gestantes

Categoria: Notícia, Saúde
O encontro é feito mensalmente e em cada um deles é abordado um tema relevante para as futuras mamães
NASF e ESF Reunião Mensal (1)
Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica de Caldas Novas, promove nesta sexta-feira (27/01), a partir das 8h da manhã no ESF do Setor Parque Real, a Palestra Mensal do Grupo de Gestantes. O encontro contará com a participação da equipe da unidade de saúde, do NASF e de profissionais do Corpo de Bombeiros.
A palestra terá como tema a Desobstrução das Vias Aéreas do recém-nascido e crianças por corpo estranho ou leite materno. Será realizada ainda, demonstração da manobra de como proceder em caso de engasgamento com objetos, secreções e ou alimentos.
Os encontros acontecem mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. Participam as gestantes que realizam pré natal na unidade. Os temas são escolhidos de acordo com a visão de cada profissional como Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutica, Assistente Social, Fisioterapeuta, Médico e Enfermeira.
Nas ações educativas, são abordados assuntos como a Importância do Pré Natal, Modificações Corporais e Emocionais, Sintomas comuns da Gravidez, Alimentação Saudável, Banho no Recém-Nascido, Importância do Aleitamento Materno, Atividade Física, Sexualidade, Participação do Parceiro no Pré Natal do Papai, entre outros.
“Entendemos que a gestação é um momento de muitas descobertas e mudanças na vida das futuras mamães. E esses encontros, além de esclarecedores, ainda formam vínculos entre os pais e os profissionais de saúde. Além de um pré natal com 100% de acompanhamento, as palestras mensais, ainda ajudam a evitar muitos riscos para os bebês”, esclareceu  Dora Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta