Equipe do Cartão SUS de Caldas Novas visita escolas da rede municipal

A equipe do Cartão SUS de Caldas Novas irá visitar as escolas da rede municipal a partir desta semana visando cadastrar ou recadastrar as crianças e suas famílias que necessitem do serviço.

02

A coordenadora do Cartão SUS, Dora Oliveira, disse que o processo será simples e objetivo. “Vamos entregar um formulário para as crianças levarem até suas casas, sem custo algum, para que os pais preencham e entregue novamente às crianças e essas as devolvam nas escolas. Nosso objetivo é falar com a família é ter acesso as informações necessárias para o cartão do SUS”, disse Dora Oliveira.

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

O objetivo do cartão é facilitar a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas