Equipe de Futsal Caldas/Corumbaíba conquista Campeonato Goiano

Categoria: Lazer, Notícia

Os dois jogos da final contra o time Serp de Rio Verde teve 14 gols e foi decidida nos pênaltis

Uma partida histórica definiu o Campeonato Goiano masculino de Futsal 2017. Na noite de sábado, o time Caldas/Corumbaíba foi até a cidade de Rio Verde enfrentar a equipe Serp (time da cidade) e de forma heróica virou o placar desfavorável, da última partida. Foi o segundo jogo das duas equipes, que valia o título estadual do torneio. Com a vitória, a equipe está classificada para a Copa Brasil.

Após perder por 5×2 na ida, em Corumbaíba, o Caldas devolveu o placar. Na prorrogação, teve um jogador expulso, saiu atrás e ainda buscou a igualdade. Na primeira decisão por pênaltis do torneio em seis anos, houve nove cobranças para cada lado. E triunfo da equipe de Caldas Novas, que venceu por 7×6.

Esse é o resultado de uma importante parceria entre as prefeituras de Caldas Novas e Corumbaíba, com o apoio da empresa Italac. Desta forma foi possível montar uma equipe competitiva, com a assistência necessária para os jogadores.

De acordo com o Superintendente Municipal de Esportes de Caldas Novas, Wellington Queixinho, foi uma campanha extraordinária. “Os atletas demonstraram todo o empenho e determinação na busca pelo título, mostrando um futebol coletivo. Foram jogos muito difíceis. O nível técnico do torneio foi elevado, o que valoriza ainda mais a conquista dos garotos, que tiveram um último jogo de nos encheram de orgulho. Que final e que virada, fechando com chave de ouro. Parabéns aos jogadores!”, definou Wellinton, que complementou:

“Tudo isso foi graças a essa parceria maravilhosa que temos com a prefeitura de Corumbaíba e a Italac, que deu todo o suporte necessário. Gosto de dizer que fora de campo formamos uma excelente equipe”, finalizou o superintendente.

Fonte: Superintendência Municipal de Esportes de Caldas Novas

Deixe uma resposta