Equipe de Endemias de Caldas Novas realiza dia “D” de manejo ambiental no setor Parque Real

Categoria: Notícia, Saúde

A ação tem como objetivo manter baixo o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

 

O Departamento de Controle de Endemias está promovendo nesta sexta-feira (18/11), mais um dia “D” de manejo ambiental. A ação que está acontecendo no setor Parque Real, conta com o apoio dos agentes de combate de endemias, bombeiros e técnicos da Regional de Saúde. Cerca de 50 pessoas, estão envolvidas no trabalho.

Durante o manejo, as equipes coletam matérias recicláveis e inservíveis que possam acumular água e  ainda orientam a população quanto aos cuidados para se evitar possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue. O manejo será feito durante todo o dia e a previsão é de que cerca de 800 edificações sejam visitadas (entre comércios e residências).

“Nosso índice está atualmente em 0,6%, abaixo de 1% que é o preconizado pelo Ministério da Saúde. Mas não podemos descuidar, e essas ações preventivas são muito importantes. Além de orientar a população, ainda ajudam a tirar do meio ambiente, materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.” explicou José Manoel Alves Fagundes, Diretor do Departamento de Controle de Endemias.

Deixe uma resposta