Encerramento do Agosto Dourado reúne gestantes no ESF Parque Real

Categoria: Notícia, Saúde

Ações para incentivar o aleitamento materno aconteceram durante todo o mês

Para marcar o encerramento das ações em comemoração ao Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um grande evento no ESF Parque Real, com a presença de gestantes, lactantes e bebês.

Para a coordenadora da Atenção Básica, Livia Serpa, o Agosto Dourado encerra o mês de atividades intensas, mas os atendimentos continuam. “Foi uma grande parceria nesse mês com as mamães. E nosso intuito é continuar com os trabalhos de conscientização de que o leite é um alimento completo e que deve ser oferecido exclusivamente até os seis meses de idade do bebê”, destacou.

esfparquereal1

Foram ministradas palestras e orientações gerais sobre amamentação e cuidados com os bebês. As atividades foram aprovadas pela dona de casa Maria Poliana.“É uma ação muito boa, pois traz atividades que a gente não tem com freqüência aqui na comunidade. Gostei da parte que eles informam sobre a vacinação das gestantes e das crianças. E a importância andar sempre com a caderneta de vacina. Gosto muito da atitude das funcionárias em relação às grávidas, são muito prestativas, explicam tudo com carinho”, destacou a moradora.

O secretário municipal de Saúde, José Ricardo Mendonça, lembrou que os objetivos do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, foram alcançados por meio de diversas atividades junto à comunidade. “Lembramos às famílias que o aleitamento é uma prática nutricional, mas também de amor e que não é apenas uma responsabilidade materna, mas do pai e de toda a família”, ressaltou.

esfparquereal3

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas