Em reforma administrativa, Prefeitura de Caldas Novas anuncia troca de secretários

Categoria: Notícia

Fazenda, Educação e Meio Ambiente tiveram mudanças

A prefeitura de Caldas Novas anunciou mudanças no secretariado. A reforma administrativa tem o objetivo de inovar e modernizar a gestão. Uma das novidades é a ida de Higor Carvalho para o comando da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Pública.

A Educação passa a ser comandada por Carlos Silva e o Meio Ambiente por Bento de Godoy Neto.

Higor Carvalho, agora ex-secretário de Educação Esporte e Lazer, também já atuou no Controle Interno. O Secretário é formado em gestão pública, especializado em direito administrativo e políticas públicas. Agora no comando da Secretaria de Fazenda e Gestão Pública, ele espera desenvolver um trabalho técnico de otimização. “Acredito em competência, técnica, gestão e planejamento. Espero fazer um trabalho de progressão positiva. Aperfeiçoar o orçamento municipal e expandir a transparência, para a população”, reiterou Higor.

Carlos Silva é professor, técnico em educação, diretor do Colégio JK, ex-diretor do Filostro Machado (Supletivo), formado em letras, pós-graduado em gestão educacional pela faculdade federal de Juiz de Fora e Mestre em gestão educacional pela Fundação Ibero-americana. “O Higor deixou uma equipe muito bem estruturada e a saída dele não vai comprometer o trabalho que vem sendo feito pela pasta. Inclusive encontrei projetos excelentes aqui. Na medida do possível vamos encontrar também novas ações”, disse o novo Secretário.

A gestão da Secretaria de Meio Ambiente será feita por Bento de Godoy Neto. De família tradicional em Caldas Novas, Bento tem um currículo extenso. Ele é ex-superintendente de Recursos Hídricos do Estado de Goiás, Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Brasília-UnB; pós-graduado em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas-FGV; especialista em Gestão e Química do Meio Ambiente pela Universidade Federal de Góias-UFG, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, membro titular da câmara técnica institucional legal do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e mestrando em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos no Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos -PROFAGUA pela Universidade Estadual Paulista – UNESP.

“Espero com este trabalho, imprimir o pensamento e sentimento que a atual gestão tem em relação à cidade. De preocupação e amor por este município”, comentou Bento. Os titulares das áreas atuarão, respectivamente, na Prefeitura, na sede da Secretaria de Educação, no Centro, e na pasta de Meio-Ambiente, na praça do Cerrado.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta