Em Caldas Novas, programa “Goiás Mais Competitivo e Inovador” será lançado na próxima semana

Categoria: Notícia
Projeto visa melhorar a atuação em setores como Saúde, Segurança, Educação, Planejamento e Habitação
No próximo dia 11, às 14h, Caldas Novas recebe o comitê gestor executivo do Programa “Goiás Mais Competitivo e Inovador”. A comissão fará diagnósticos sobre o município, além de traçar planos, que deverão ser colocados em prática. A visita acontecerá no Centro de Convenções da Rodoviária, na sala Lobo Guará.
Entre os pontos destacados pelo programa, está a ampliação do acesso à Atenção Básica de qualidade, promovendo cada vez mais a educação infantil e elevar a qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública.
No campo da Segurança, o objetivo é diminuir a incidência de crimes contra a vida, a mortalidade infantil e o déficit habitacional.
Com a Aliança, o Governo do Estado se propõe a desenvolver um trabalho de capacitação para que as equipes de cada município busquem recursos financeiros e materiais, junto ao Governo Federal, Estadual e iniciativa privada. Essas ações são vinculadas as prioridades definidas no Programa, para dar apoio tanto na capacitação da equipe quanto tecnológico, para atuação na estruturação dos projetos.
Representando o município, o Secretário de Relações Governamentais, Gilmar Engenheiro, destacou a importância dessa visita. “Nós estamos muito felizes em receber esse Comitê Gestor. Na ocasião serão apresentados dados atualizados do programa sobre as principais necessidades nas cinco áreas mais relevantes para o município que são: segurança, saúde, educação, habitação e planejamento. Com as informações em mãos, será possível desenvolver ações pontuais para melhorar os índices em cada setor.” Disse Gilmar.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta