Em ação de transparência, Secretaria de Educação disponibiliza lista de vagas em creches pela internet

Site da Secretaria de Educação divulga de forma online todas as informações para cadastro

02

A Prefeitura de Caldas Novas informa que a lista com os nomes das crianças cadastradas no Sistema de Cadastro da Educação Municipal Infantil é pública e disponível para todos através da rede mundial de computadores. Para ter acesso à informação, basta acessar o site da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (www.semectcaldasnovas.go.gov.br).

Caso o interessado não tenha acesso à rede mundial de computadores, deverá procurar a unidade da Secretaria e verificar a lista. Para isso, é preciso informar o CPF, o número do protocolo e ou o nome do responsável.

Etapas

Cadastro, ou pré-matrícula, é a primeira etapa para solicitar vaga em CMEI ou creche da rede de educação infantil do Município de Caldas Novas. É por meio da pré-matrícula que é feita a primeira seleção das crianças que têm direito a vagas, conforme critérios socioeconômicos.

Segundo o secretário municipal da Educação, Higor de Carvalho, esse trabalho de divulgação faz parte da política de transparência da Secretaria de Educação. “A Intenet é o meio mais democrático é fácil para o acesso e acompanhamento. Mas, quem não tiver acesso à internet, pode ir pessoalmente à secretaria e solicitar uma cópia”, explicou. O procedimento acontece na Secretaria de Educação há mais de 5 anos.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)