Participantes relatam obra lida e compartilham experiências adquiridas com os livros

A Biblioteca Pública Municipal Profº Josino Bretas, realizou na última sexta-feira, 16 de fevereiro, mais uma edição da Roda de Leitura. Projeto desenvolvido pela instituição com intuito de promover o incentivo à leitura. No encontro, leitores de todas as idades compartilharam experiências em ler livros de diversos gêneros literários, passando pelo conto, romance, leituras religiosas e literatura clássica.

Entre essa diversidade, a Profª universitária da UEG, unidade de Caldas Novas, Míriam Bizzotto apresentou a leitura do livro “Diário de Anne Frank” que se tornou mundialmente conhecido, escrito por uma menina judia, que relatou os horrores vividos em um esconderijo durante a ocupação nazista em Amsterdã. Míriam levou também um exemplar da obra em quadrinhos e explicou como a obra pode adquirir outras categorias em diversidade textual.

A roda de leitura contou também com a presença da escritora Dill Ferreira da cidade goiana de Rio Verde, cujas obras tratam de histórias sobre relacionamentos na contemporaneidade. Entre seus livros, destacam-se a série ‘Aparências’, com três obras que dão sequência em saga de um casal de amigos que se casam por aparências.

Durante a Roda de Leitura a bibliotecária, Helena de Carvalho, convida os usuários mais frequentes do local para apresentaram um resumo das obras lidas ou em fase de leitura.

“A proposta da Roda de Leitura é trazermos esse compartilhamento como instrumento de incentivo à leitura de outros livros. Nossa Biblioteca Púbica de Caldas Novas possui um acervo com mais de 20 mil títulos, e disponibilizamos essas obras de forma gratuita a qualquer pessoa que se interessa em conhecer, ler ou pesquisar”, disse Helena.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas