Duas novas unidades de Saúde vão atender Nova Vila, Santa Efigênia e região

Categoria: Notícia, Saúde

Novos postos de saúde estão localizados em regiões estratégicas do município

Caldas Novas vai receber, nos próximos dias, duas novas Unidades Básicas de Saúde. Uma no Recanto dos Eucaliptos e a outra no Setor Santa Efigênia. Com amplas salas e instalações modernas, os novos postos vão atender regiões populosas. As duas novas estruturas estão em ajustes finais e deverão ser entregues nos próximos meses

Estrategicamente localizadas em setores de grande densidade populacional, ou seja, com muitos moradores, elas irão ampliar a oferta de atendimento público de saúde disponível naqueles bairros. É o caso do Recanto dos Eucaliptos, que envolve setores como Nova Vila, Estância dos Buritis, Bairro Popular, Jardim dos Buritis, Mara Morena e região.

UBSEucaliptos2

Para José Ricardo, secretário municipal de Saúde, o fortalecimento da atenção básica é essencial.“Temos que levar atendimento de qualidade para mais perto das pessoas. Estudos mostram que mais de 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos na atenção primária, cujo principal serviço é a unidade de saúde. Por isso é preciso que se invista cada vez mais na base”, explicou o secretário.

UBSEucaliptos3

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas