Dia 16 de julho acontece em Caldas Novas o 14º Passeio Ciclístico, em parceria com emissora de televisão

Evento busca conscientizar sobre a segurança no trânsito. A parceria é da Prefeitura, Detran e TV Record, de Goiás

A Prefeitura de Caldas Novas, ao lado do Detran-GO, TV Record de Goiás e com o apoio de parceiros locais e regionais, realizará no dia 16 de julho o “Pedal Por Um Trânsito Mais Consciente”. O objetivo é promover um passeio ciclístico divulgando que é possível haver um trânsito mais consciente e seguro, onde veículos e bikes possam conviver respeitosamente. A ideia promete movimentar profissionais, amadores e quem utiliza a bike como meio de transporte.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Os primeiros cinco mil inscritos receberão um kit com mochila, camiseta e ‘squeeze’.
O passeio terá um trajeto de 12,5 km, saindo da Praça do Privé e passando por diversas ruas da cidade, retornando ao ponto de partida. Durante o percurso os ciclistas terão à disposição pontos de hidratação e todo o acompanhamento que garantirá um passeio seguro.

O Presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, fala sobre o passeio. “Essa ação em Caldas Novas faz parte da campanha ‘Evolua no Trânsito’, que é uma ideia digital, permanente, de educação no trânsito do Detran Goiás. Pretende falar, de maneira leve e descontraída, com os condutores e pedestres sobre os princípios básicos para se manter a ordem no trânsito. Trata-se de uma campanha que valoriza o ser humano, reforça o conceito de cidadania e inspira o respeito ao próximo.”, explicou o Diretor.

Pedal por um trânsito mais consciente (2)

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas