Departamento de Fiscalização da Prefeitura reconta ingressos do Caldas Country 2016 para pagamento correto de impostos

Decisão foi acordada após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual, a organização do CCS e do departamento de arrecadação da Secretaria de Finanças
recontagem-ingressos-ccs-2016-1
A Diretoria de Fiscalização da Prefeitura de Caldas Novas realiza nesta sexta-feira (09), a recontagem dos ingressos do Festival Caldas Country Show 2016. A ação faz parte de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado de Goiás, a organização do evento e a Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Caldas Novas.
Dezenas de funcionários do Departamento de Fiscalização e representantes da empresa, responsável pela realização do Festival, participam da recontagem, na sede do poder administrativo do município. O objetivo é garantir que o empreendimento pague os valores corretos devidos de Imposto Sobre Serviços (ISS) e demais tributos.
Diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização do município, Vilmar Ivo, explica os que o principal motivo do acordo é garantir transparência e o pagamento correto de impostos ao Tesouro Municipal. “A Prefeitura Municipal e a organização do evento, selaram esse acordo, junto ao Ministério Público. A ideia foi dar mais transparência à arrecadação geral do evento e a tributação coesa, por parte do município”, ressaltou o diretor.
O objetivo da contagem pública é dirimir dúvidas e evitar que o empreendimento pague menos tributos. Os ingressos foram coletados nas urnas e nos locais de ingresso do evento. “Na maioria das vezes, se trabalhou sobre estimativa. Nosso objetivo é garantir precisão e total transparência para que o evento pague o que lhe é devido sobre o lucro e a bilheteria obtida”, explicou o diretor de fiscalização de Caldas Novas.