Departamento de Endemias de Caldas Novas realiza nesta sexta-feira Manejo Ambiental contra a Dengue

Categoria: Notícia, Saúde

Os mutirões serão realizados mensalmente e tem como objetivo evitar o surgimento de novos focos de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Combate ao Mosquito Aedes (3)

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas, por meio do Departamento de endemias, realizará na próxima sexta-feira, a partir das 8h da manhã, o dia “D” de Manejo Ambiental no setor Santa Efigênia . O trabalho é realizado mensalmente e seguirá o cronograma definido para este ano.

A previsão é de que cerca de 600 imóveis sejam visitados durante todo o dia. Aproximadamente 60 pessoas entre agentes de endemias e agentes comunitários de saúde farão a verificação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e coleta de materiais descartáveis e de fácil remoção.

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Endemias, os focos são encontrados principalmente em caixas d´água abertas, vasos de plantas, bebedouros de animais, no desgelo da geladeira e no lixo jogado nos quintais, principalmente em latas, e materiais descartáveis.

“As chuvas intensificaram bastante nos últimos dias, e nossa preocupação aumenta, já que com água parada podem surgir novos focos do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, sempre pedimos a colaboração dos moradores, para que fiquem atentos, e evitem deixar materiais descartáveis à céu aberto” ressaltou José Manoel Alves Fagundes, Diretor de Endemias.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta