DEMAE realiza serviço de urbanização no Reservatório Recanto de Caldas

Obra promete dar mais infraestrutura, proteção e seguridade ao local

Reservatório Recanto de Caldas (4)

Com a ordem de execução dos serviços autorizada, o Centro de Reservação Recanto das Águas receberá o serviço de Urbanização. Realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), o trabalho será entregue ainda no primeiro semestre de 2017 e servirá para proporcionar mais segurança e condições adequadas de utilização do local onde estão sendo foi construído um tanque de armazenamento de água potável, com a previsão da construção de um segundo reservatório.

A execução dos serviços obedecerá rigorosamente ao projeto. Assim como a tarefa e os materiais deverão obedecer sempre às normas e métodos pertinentes da ABNT. Para início da obra deverá ser feita a remoção da terra, serviço de terraplanagem, retirando-se todo o material que não possa ser utilizado para as regiões da implantação do alambrado e concreto. Em toda área do Centro de Reservação será plantada grama, que deverão ser irrigadas e adubadas até a entrega da obra.

Este CR (Centro de Reservação) é constituído por um reservatório apoiado metálico de 500 m³ e por uma guarita. Em 2ª etapa, deverá ainda ser implantado mais um reservatório apoiado de 1.000m³ para o abastecimento da zona alta do setor, cuja ocupação é ainda inicial. A medida que a ocupação da região for aumentando, o abastecimento do CR Recanto de Caldas deverá ser garantido a partir da ETA, por meio de uma nova adutora.

O objetivo, segundo o DEMAE, é manter a qualidade da água na região, além de assegurar o abastecimento correto ao longo do ano. A área de abrangência do CR Recanto de Caldas contempla os bairros: Recanto de Caldas, Lago de Cristal e as demais áreas de expansão adjacentes.

Fonte: Diretoria de Comunicação e Marketing do DEMAE