Demae realiza projeto para recuperação de nascentes

Categoria: Educação, Meio Ambiente, Notícia
O projeto tem como objetivo recuperar e preservar o ecossistema próximo de nascentes
DEMAE (3)
Na manhã desta quarta-feira, 19, o Departamento Municipal de Água e Esgoto iniciou o projeto “Programa de Recuperação de Áreas Degradadas” e apresentou também o mascote oficial do DEMAE.

O evento teve como principal propósito mostrar a importância da preservação da áreas verdes próximas a nascentes do nosso município. Estiveram presentes os alunos e professores da Escola Municipal Edith Ala, os vereadores Rafael Moraes (PTB), Otaviano da Cruz (PP) e parte da equipe técnica do DEMAE.
DEMAE (4)

Ao som da tradicional Banda Oscar Santos, alunos da Escola Municipal Edith Ala apresentaram um coral. As crianças ainda trouxeram estampado em seus uniformes o conceito “Amigos da Natureza”.

Os convidados ainda puderam realizar o plantio de mais de 220 mudas de Baru, Angico, Pau-brasil, ajudando, assim, na recuperação daquela área.
DEMAE (7)

O Diretor-presidente do Demae, engenheiro Milton Galvão explicou o futuro do projeto: “Esse é apenas o começo de uma ação que levaremos sempre conosco. Sabemos da importância de uma área verde recuperada para uma nascente, além da conscientização das crianças sobre a preservação estamos plantando hoje para colher bons frutos em um futuro próximo”, enfatizou Milton Galvão.
Fonte: Diretoria de Comunicação e Marketing do Demae