O projeto tem como objetivo recuperar e preservar o ecossistema próximo de nascentes
Na manhã desta quarta-feira, 19, o Departamento Municipal de Água e Esgoto iniciou o projeto “Programa de Recuperação de Áreas Degradadas” e apresentou também o mascote oficial do DEMAE.
O evento teve como principal propósito mostrar a importância da preservação da áreas verdes próximas a nascentes do nosso município. Estiveram presentes os alunos e professores da Escola Municipal Edith Ala, os vereadores Rafael Moraes (PTB), Otaviano da Cruz (PP) e parte da equipe técnica do DEMAE.
Ao som da tradicional Banda Oscar Santos, alunos da Escola Municipal Edith Ala apresentaram um coral. As crianças ainda trouxeram estampado em seus uniformes o conceito “Amigos da Natureza”.
Os convidados ainda puderam realizar o plantio de mais de 220 mudas de Baru, Angico, Pau-brasil, ajudando, assim, na recuperação daquela área.
O Diretor-presidente do Demae, engenheiro Milton Galvão explicou o futuro do projeto: “Esse é apenas o começo de uma ação que levaremos sempre conosco. Sabemos da importância de uma área verde recuperada para uma nascente, além da conscientização das crianças sobre a preservação estamos plantando hoje para colher bons frutos em um futuro próximo”, enfatizou Milton Galvão.
Fonte: Diretoria de Comunicação e Marketing do Demae