Demae implanta rede de água pluvial no setor Serrinha

A obra tem o propósito dar melhor escoamento a água da chuva ao bairro

Demae Serrinha (2)

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), está implantando rede de água pluvial em todo o setor Serrinha. A obra está em fase avançada e será entregue à população do bairro nos próximos dias. As galerias de águas pluviais são o sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas bocas coletoras.

As bocas coletoras, popularmente conhecidas como “Bocas de Lobo” são posicionadas estrategicamente onde há acumulo de água no período chuvoso, a água cai através dela nas galerias e vão para o desague.

O diretor-geral do Demae, Milton Galvão ressaltou a importância da obra para o bairro e reforçou que não poupará esforços até a conclusão. “Essa obra, assim como várias outras que estão acontecendo, irão mudar a vida das pessoas que moram no bairro. O bom escoamento e drenagem da água da chuva garantem que os terrenos não sejam atingidos por erosões, que na maioria das vezes, ocorre por enchentes e garantem que a água tenha um correto tratamento, não provocando surtos e doenças como a dengue, a leptospirose e tantas outras que possuem ligação direta e indireta com a água “, disse Milton Galvão.

Demae Serrinha (3)

Fonte: Diretoria de Propaganda e Marketing do Demae