Demae e Secretaria de Meio Ambiente realizam ação ambiental em comemoração ao dia da Árvore

Categoria: Meio Ambiente, Notícia, Sem categoria

Será realizado o plantio de 500 mudas de árvores nativas do cerrado às marges das nascentes

 

No próximo dia 21 de setembro, data em que se comemora o dia da Árvore, o Departamento Municipal de Água e Esgoto – Demae, em pareceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vai realizar ação ambiental que faz parte do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas.

Na ocasião serão plantadas 500 mudas de árvores nativas do cerrado na nascente do córrego do Açude, na região próxima à Rodoviária. As espécies são próprias para as veredas, que são áreas alagadas, típicas das nascentes.

Segundo informações da fiscal ambiental Viviane Rodrigues, este programa está sendo desenvolvido em etapas e busca resgatar áreas desmatadas, recuperando a cobertura vegetal e o equilíbrio dos ecossistemas.

Plantiodemudas (1)

A ação vai contar com a presença de alunos da rede pública municipal, com o objetivo de criar nos estudantes uma consciência ecológica. “A consciência ecológica, como processo, é um objetivo a ser conquistado dia-a-dia pelo cidadão, pela sociedade e pelos governos e exige a criação de novos valores e conhecimentos para transformar a realidade a partir da racionalidade dos bens ambientais e da prática do desenvolvimento sustentável”, afirma Viviane.

Plantiodemudas (3)

Serviço
Ação Ambiental do Dia da Árvore – plantio de 500 mudas nativas do cerrado
21 de setembro
A partir das 8 horas
Nascente do Córrego do Açude, próximo à Rodoviária.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Deixe uma resposta