Demae e Meio-Ambiente comemoram dia da árvore com plantio de 500 mudas nativas do Cerrado

Categoria: Meio Ambiente, Notícia

Na manhã desta quinta-feira (21), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), em parceria com a Secretaria de Meio-Ambiente e com o projeto “Amigos da Natureza”, da Secretaria de Educação, realizou a 3ª etapa do projeto “Programa de Recuperação de Áreas Degradadas” e comemorou o dia mundial da árvore.

Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (4)

O evento teve como principal objetivo, comemorar o dia mundial da árvore e mostrar a importância da preservação da áreas verdes próximas a nascentes do município. A cerimônia de entrega das mudas contou com o prefeito da cidade, Evandro Magal (PP) e vereadores do município. Estiveram presentes também, os alunos da Escola Municipal Reginaldo Rispoli, com o projeto “Amigos da Natureza”, 30 crianças realizaram o plantio de 500 mudas nativas, sob direção da Diretora Dirlene e coordenadora Kênia. O evento aconteceu na rua 28 do setor Estância Itaguaí, mais conhecido como “Campo do Brejão”.

Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (8)

“Ações como essa são extremamente benéficas para a cidade, pois preservar a natureza é pensar diretamente na saúde do planeta, além da conscientização das crianças sobre a preservação estamos plantando hoje para colher bons frutos em um futuro próximo”, enfatizou Milton Galvão.

Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (3)

Fonte: Diretoria de Marketing do Demae

Deixe uma resposta