Demae de Caldas Novas vai inaugurar novo reservatório de água no setor Itanhangá

Categoria: Notícia

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (DEMAE) vai inaugurar, nos próximos dias, mais um reservatório de água do Centro de Reservação Itanhangá, localizado na GO 139.  O R3 tem capacidade para 2 milhões de litros de água e já está em fase de testes.

2

A limpeza e checagem são necessárias depois de finalizada a construção do tanque, pois só assim é possível detectar possíveis falhas antes da utilização do reservatório. Com a inspeção, é possível garantir a qualidade no armazenamento da água, que já sai tratada e pronta para consumo.

Com a conclusão da obra do R3, o Centro de Reservação Itanhangá passará a contar com três reservatórios. Um todo em concreto com capacidade para 1.5 milhões de litros de água, denominado R1. Soma-se a esse dois reservatóriosconstruídos em aço, o R2 e R3 (que está em fase de testes). O material utilizado é de alta tecnologia e mais resistente, feito para agüentar a pressão da água.

“Nossa intenção é aumentar cada dia mais a capacidade de armazenamento de água no município. Dessa forma conseguiremos suprir a demanda durante as altas temporadas, período em que aumenta consideravelmente o consumo de água na cidade.” declarou o Engenheiro Milton Galvão – Presidente do Demae.

O Centro de Reservação Itanhangá atende os seguintes bairros:

Bandeirantes, Itanhangá, Serrano, Itaguaí I, II e III, Portal das Águas Quentes, Jardim Brasil, Setor Oeste, Itajá, Nova Vila, Itaicí I e II, Parque das Brisas, Lago das Brisas, Metodista, Ouro Verde, Universitário, Boa Vista, Brasília, Jussara, Ipês, São Francisco.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta