Curso PRONATEC de Caldas Novas forma profissionais para mercado de trabalho

Categoria: Educação, Notícia
Capacitação é realizada em parceria com a UEG
 
A Universidade Estadual de Goiás – UEG Câmpus Caldas Novas está realizando dois cursos em parceria com o PRONATEC.  São 40 alunos matriculados em dois cursos: pizzaiolo e monitor de lazer e recreação.
 
Com 160 horas de duração (aproximadamente 2 a 3 meses), os cursos são gratuitos e formam alunos capacitados pronto para atender demandas de trabalho do mercado. As aulas já estão em andamento.
Pronatec (1)
            
O que é o Pronatec?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.
 
O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
 
Os cursos, financiados pelo Governo Federal, são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta