Curso de Inclusão Digital proporciona oportunidades que transformam vidas

Categoria: Educação, Notícia
Centro de Formação de Caldas Novas oferece aulas sobre noções básicas de computador e internet
Curso de inclusão digital.jpg1 - Cópia

Uma turma de 20 alunos do curso de Inclusão Digital oferecido pelo Centro Municipal de Formação Continuada em Caldas Novas está conhecendo a tecnologia que o mundo digital oferece de uma forma bem especial. Alguns desses alunos já estão entrando na casa dos 80 anos e estão vislumbrados como crianças com o que estão aprendendo a respeito de tecnologia.

O senhor José Machado, que está em Caldas Novas há 23 anos, é um desses alunos. Segundo ele, que o conhecimento básico em computador já melhorou sua vida, tanto no campo profissional quanto nas relações de amizade.

“Conhecer melhor um computador, saber escrever um texto é algo que eu poderia ter feito há muito tempo. Tenho 79 anos e agora que me arrisquei em aprender isso. Nossa professora Ana Lúcia é uma pessoa especial, nos ensina com muita paciência e carinho. Eu ministro palestras da doutrina espírita e não sabia montar meus slides, tinha que pedir para alguém fazer isso. Agora eu mesmo monto minhas aulas”, explicou o senhor Machado.

Curso de inclusão digital.jpg1.jpg12
O Projeto de Inclusão Digital é uma realização do Ministério das Telecomunicações em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas. Segundo Ana Lúcia, a professora que ministra o curso, o objetivo é fazer com que os alunos, independente de qualquer idade, possam ao longo das aulas práticas, desenvolverem habilidades para operar ferramentas tecnológicas.

“Atendemos jovens, adultos e idosos que estão dispostos a terem habilidades para operar computador, bem como, navegar em site, escrever um texto no Word, ter autonomia para se comunicar em redes sociais. Essa é a proposta da Inclusão Digital, fazer com que as pessoas tenham acesso à tecnologia e saibam usá-las como ferramenta para diversas atribuições. Saber o básico sobre isso é inserir socialmente grande parte de nossa população e com isso estabelecer também o exercício da cidadania”, disse Ana Lúcia.
Curso de inclusão digital - Cópia
Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas