Escolas  apresentaram as principais potencialidades do estado em comemoração aos 105 anos da cidade

O aniversário da cidade Caldas Novas, 21 de outubro, foi marcado por inaugurações e pelo tradicional desfile cívico, realizado na tarde da última quinta-feira. A rede municipal de educação apresentou o tema “Goiás: cores, raças e sabores” que trouxe para avenida as potencialidades do estado em áreas como culinária, cultura e economia. O evento contou com a presença de bandas marciais das cidades de Morrinhos, Ouvidor, Itumbiara, Goiandira e Goiânia.

O Secretário de Educação Higor Carvalho ressaltou a importância do evento. “Caldas Novas é uma das principais cidades do estado e do Brasil no turismo, quando realizamos esse tradicional desfile cívico, além de mantermos nossas raízes, estamos apresentando um pouco do que é nossa região, tanto para população, quanto aos turistas que estão nos prestigiando. E as escolas mais uma vez nos deram total apoio, mostrando a riqueza de nosso estado”.

O tema “Goiás: cores, raças e sabores” contou a história do estado, através de blocos formados pelas unidades da rede municipal e particular de ensino. Os alunos representaram o início da exploração de minérios, o processo de evangelização, a riqueza dos frutos do cerrado, a cultura da folia de reis e outras festas tradicionais, que são patrimônio do povo goiano.

O Secretário Municipal de Educação, afirmou ainda que as escolas realizaram um trabalho de pesquisa e houve muita dedicação para apresentar à população o tema escolhido. “O Aniversário de nossa cidade é uma data muito especial, por isso a dedicação das escolas foi muito importante. Diretores, coordenadores e professores fizeram todo um trabalho de pesquisa sobre o nosso estado para apresentar aqui hoje com os alunos. É importante a população conhecer um pouco da história e da cultura através de nossas crianças e por meio dessa festa tradicional de nosso município, que é o desfile cívico”, afirmou o secretário