Crianças da rede pública recebem atendimento especializado no Instituto Terezinha Palmerston

Categoria: Educação, Notícia

Aulas de coordenação motora são realizadas de forma lúdica

O Instituto Terezinha Palmerston, unidade de ensino que mantém convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas, está investindo na educação em sua forma lúdica. Logo nos primeiros dias do ano letivo, as crianças participam de atividades voltadas à coordenação motora e os movimentos de pinça.

As atividades são realizadas em sala de aula e nas áreas recreativas da unidade. Segundo Gabriela Azeredo, que é membro do Conselho do Instituto, essas atividades são imprescindíveis na formação e desenvolvimento das crianças.

“Nossa Instituto procura oferecer todo suporte material e pedagógico que os professores e profissionais de apoio, necessitam para trabalhar os principais conceitos que as crianças precisam. Esse aprender brincando tem grande importância na vida delas, pois o desenvolvimento motor humano passa por diversas etapas ao longo da vida de acordo com a fase em que o indivíduo se encontra. Atividades em treinar o movimento da pinça, por exemplo, é importante para realização de tarefas cotidianas, como a escrita” disse Gabriela.

O Instituto Terezinha Palmerston atende 120 crianças da rede pública com idade de 01 a 5 anos, encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a diretora Priscylla Lohanna Borges, as atividades de coordenação motora fazem parte da aprendizagem e são de extrema importância para a aquisição de determinadas habilidades que serão utilizadas em toda a vida da criança.