Coordenadores da educação Infantil de Caldas Novas participam de formação em Goiânia

Categoria: Educação, Notícia

Evento realizado pelo Governo de Goiás traçou metas sobre investimentos e qualidade nos trabalhos das escolas que atendem crianças de 0 a 5 anos na rede pública nos municípios do estado

O ensino da Educação Infantil da cidade de Caldas Novas foi representado por equipe de coordenadores da SEMEL (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer) em curso de formação realizado em Goiânia nos dias 21,22 e 23 de fevereiro.

O evento foi realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Ministério da Educação (MEC), e integra o desafio de promoção do acesso à Educação Infantil do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI).

Estiveram presentes no evento Jackeline Fernandes de Moura, Solemar Guerra de Almeida e Valdirene Gomes de Oliveira, que representam a coordenação da Educação Infantil de Caldas Novas. A participação no evento de acordo com elas, traz o compromisso de criar as condições positivas de trabalho nas escolas para os professores e alunos e para o envolvimento das famílias.

Participaram do evento 152 profissionais de educação de 52 municípios do Estado e ainda contou a presença da Secretária de Estado da Educação, Rachel de Raquel Teixeira.

O objetivo da formação é fortalecer a capacitação dos gestores municipais para promover a expansão e o aprimoramento da qualidade na Educação Infantil no Estado. Fundamentos, concepções e práticas sobre infância e educação infantil no Brasil; Estado, Família, escola e sociedade: inter-relações e responsabilidades na educação das crianças de 0 a 5 anos são alguns dos temas a serem tratados ao longo da formação.

De acordo com a SEDUCE o evento está alinhado ao Programa Primeiros Passos – Educação Infantil, braço do GMCI, por meio do qual serão investidos, até 2019, R$ 222.353.440,00 para ampliar em mais de 45 mil vagas o atendimento em creches e na pré-escola no estado. A formação é uma continuação da proposta da Secretaria Estadual de investir na formação dos gestores municipais, cujo primeiro passo foi a realização do I Seminário de Educação Infantil, realizado em agosto de 2017, em Goiânia, também em parceria com o Pnud e o MEC. A segunda etapa da formação está marcada para os dias 14, 15 e 16 de março também na capital.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas