Conselho Tutelar Leste recebe veículo zero Km e equipamentos

Secretaria Cidadã do Governo de Goiás e Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade, realizaram, na tarde da última quinta-feia (11), a entrega de um veiculo Peugeot Citröen Aircross zero km, ao Conselho Tutelar Leste de Caldas Novas. A doação foi em ocasião do Encontro Nacional do Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares [FNCT] e Encontro Estadual de Conselhos Tutelares e de Direitos do Estado de Goiás.

Carro para o Conselho Tutelar Leste (5)

O evento foi realizado no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia e contou com a presença da secretaria cidadã, Lêda Borges e também, da secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, bem como do governador Marconi Perillo, vice – governador José Eliton e primeira dama de Caldas Novas, Lilian Ferreira.

Além do veiculo, Caldas Novas teve o cadastro aprovado para o recebimento de cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional e um bebedouro, equipamentos já repassados ao Conselho Tutelar, visando equipar o órgão e favorecer o fortalecimento de garantia dos direitos da criança e adolescente.

Carro para o Conselho Tutelar Leste (6)

De acordo com a secretária Flávia Alves, o beneficio foi proporcionado através de solicitação da Secretaria Municipal de Ação Social, com recursos do Ministério dos Direitos Humanos e emenda parlamentar do deputado federal, João Campos. “É mais uma forma efetiva de auxiliar o órgão no atendimento às crianças e adolescentes da cidade. Toda ação é benéfica e justificam nossos esforços em cuidar e zelar pelo bem-estar das crianças, oferecendo aos conselheiros tutelares condições adequadas para o desempenho de suas funções”, avalia

Fonte: Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade