Conselho de Alimentação Escolar de Caldas Novas realiza Curso de Formação

Categoria: Educação, Notícia

Órgão fiscalizador da merenda escolar capacita novos conselheiros eleitos

O Conselho de Alimentação Escolar, o CAE, realiza nessa segunda e terça 26 e 27 de junho, na Casa dos Conselhos, um curso de Formação sobre o funcionamento do órgão. O objetivo segundo o Presidente do Conselho, Profº Dr. Vilson Pires é oferecer uma capacitação para os novos conselheiros eleitos no último 09 de junho.

Na formação, os novos membros assistiram a algumas palestras sobre a legislação da alimentação escolar, conheceram como funcionam os recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Foram ministradas também palestras sobre os programas institucionais, dentre eles, a Agricultura Familiar e as campanhas de formação sobre Alimentação e Nutrição.

Para Kris Matias de Araújo, recém-eleita como representante de pais e alunos da rede municipal, a formação vai dar condições para que cada membro possa cumprir seu papel em contribuir na fiscalização da merenda escolar.

“Ao participar dessa formação vamos ter condições de auxiliar no que for preciso para nossas atribuições junto ao conselho da merenda escolar. Tenho experiência na área de alimentação, porque é a área que atuo, inclusive com formação fora do Brasil. Ao participar como conselheira quero poder contribuir de algum modo para nossas crianças da rede municipal”, disse Kris.

Durante o curso de formação, o Secretário de Educação, Higor Carvalho reiterou sobre a participação de vários segmentos da sociedade no conselho da merenda escolar. “Sabemos que o que legitima o conselho é sua independência com as entidades executivas. Esses novos representantes têm todo apoio e autonomia para acompanhar, fiscalizar e se preciso, sugerir ações que visem o melhor para a alimentação entregue nas unidades escolares”, explicou o secretário.

Conselho de Alimentação Escolar (3)

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas