Conselho de Alimentação Escolar apresenta relatório geral de projeto sobre alimentação nas escolas

Categoria: Educação, Notícia, Saúde

Evento acontecerá nesta quinta-feira, 31, às 14h30

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, convida a todos para participar do ato de culminância geral do “CAE itinerante”. O evento será no centro de Convenções Terezinha Palmerston, dia 31 de agosto, a partir das 14h30. O projeto é desenvolvido pelo Conselho de Alimentação Escolar. Com atividades, ele mobiliza escolas para falar sobre os benefícios da alimentação saudável.

O evento vai apresentar resultados das visitas às escolas municipais Professora Celina Belo, Feliciana Ivo Pereira, Norberto Odebrecht e Reginaldo da Cunha Rispoli, no 1º semestre de 2017.

De acordo com o Profº Dr. Vilson Pires de Oliveira, coordenador e autor do projeto, o “CAE Itinerante” tem como prioridade falar de maneira lúdica e de forma descontraída sobre educação alimentar.

“Sabemos que ter essa informação e colocá-la em prática é um desafio de pais e também da escola. Por isso, o projeto tem o compromisso de ser realizado em todas as unidades do município este ano, a fim de fazer com que nossas crianças e adolescentes tenham condições de alimentar-se bem, e assim, ter disposição para aprender”, disse Vilson Pires.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas