Conferência Municipal sobre segurança pública acontecerá em Caldas Novas na próxima terça-feira, 21

Evento conta com a participação do Governo do Estado ocorrerá no Centro de Convenções da Rodoviária

17

Caldas Novas realiza na próxima terça-feira (21) a Conferência Municipal, para a construção do Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública Primária. O encontro, que solicita a presença da população, acontecerá às 14h, no Centro de Convenções da Rodoviária, na sala Ipê Roxo. Essa ação tem como objetivo envolver a população na construção de propostas, que vão resultar na política pública de segurança social e preventiva.

O programa, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública a Administração Penitenciária (SSPAP) une diferentes órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal. São cinco grandes eixos de atuação: Prevenção Social; Segurança Cidadã; Intervenção Urbana e Ambiental; Inteligência e Estratégia; e Repressão Qualificada, com a intenção de desenvolver ações integradas de prevenção à criminalidade e à violência no Estado.

A conferência representa a fase de implantação do Pacto Goiás Pela Vida e intensifica a participação social na execução do programa. O encontro realizará discussões sobre o Pacto Social e a definição do Plano Estratégico e Operacional para o município. Essas ações envolvem a mobilização e articulação social com os demais setores governamentais. Com isso, serão debatidas as necessidades de atuação para o combate à criminalidade, mapeando os principais atores e fatores de sucesso.

Após essa etapa, será realizado um fórum com abrangência estadual, onde será apresentado um plano estratégico – cujas ações serão resultado das discussões nos municípios. A finalidade deste evento é estabelecer os parâmetros e as metas produzidas nas conferências municipais. Esse planejamento estratégico será uma ferramenta prática para fortalecer a capacidade de governança e o monitoramento dos resultados de enfrentamento e na prevenção de violências.

Faça parte desse pacto para construção do Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública Primária! Apoie, divulgue, participe.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)