Comitiva de Caldas Novas visita reitor da UFG em busca da instalação de um campus na cidade

Representantes da Prefeitura de Caldas Novas estiveram nesta segunda-feira (24), em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás. A reunião, que teve a presença do Reitor e Professor da Universidade Orlando Amaral, do Deputado Federal João Campos, além da comitiva, teve como destaque a instalação de um campus estudantil no município.

01

O terreno localizado próximo à região da Bucaina, que pertencia a Vila de Furnas, foi repassado a Prefeitura, que doou há mais de 10 anos à UFG para a instalação do campus.

“Foi um encontro produtivo. O reitor nos deixou otimistas em relação a nossa solicitação. É um desejo antigo, não apenas da Prefeitura, mas de toda a população, ter um campus da UFG em Caldas Novas. A cidade está crescendo e ter cursos de uma instituição renomada como esta é muito importante. Esperamos concretizar este sonho, o mais breve possível.
Após a conversa, ficou definida a realização de mais uma reunião, que será em Caldas Novas no próximo dia 05 de maio, para um aprofundamento sobre o assunto”, disse Gilmar Engenheiro, secretário de Relações Governamentais, que participou do encontro.

Sobre a UFG

O principal campus da UFG está localizado em Goiânia. A universidade conta ainda com outras unidades espalhadas pelo estado. Fundada em 14 de dezembro de 1960, após a fusão de cinco faculdades previamente existentes, sendo a que a de Direito já existia desde 1898. Hoje, a UFG é um importante centro de educação superior e pesquisa.
Atualmente, conta com 33 programas de pós-graduação. 13 desses programas estão habilitados a aceitarem candidatos ao grau de doutor. O Sistema de Bibliotecas da UFG abriga o maior acervo bibliográfico do estado de Goiás.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)