Comemorações dos 106 anos de Caldas Novas começam hoje com inauguração de rede de esgoto e asfalto

Categoria: Lazer, Notícia

População e autoridades estão convidadas para os eventos. Serviços e obras serão entregues para a comunidade

Inauguração da rede coletora de esgoto do setor Itaguaí, um dos maiores bairros da cidade, e entrega do asfalto das Chácara Itapema, bairro próximo ao Santuário da Salete. Esse são os eventos que abrem hoje, 19 de outubro, as solenidades de inauguração de obras no aniversário de 106 anos de Caldas Novas.

A primeira solenidade acontece no Parque Ambiental (próximo ao Campo do Brejão). O evento é coordenado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto – Demae.

Essa rede é uma parte integrante do sistema de saneamento básico, que consiste no conjunto de tubulações destinado a receber e conduzir os dejetos captados, até uma estação de tratamento.

Já às 19h, será a vez de inaugurar o novo asfalto e meio-fio do bairro Itapema. O local está recebendo a infraestrutura adequada para a população que mora na região. Evento acontece na Avenida 1, Quadra 10.

WhatsApp Image 2017-10-17 at 14.19.04

Mais obras e visita do governador em exercício na sexta-feira
Na sexta-feira (20), a Prefeitura preparou cinco grandes eventos para se somar ao calendário de inaugurações pelo aniversário de 106 anos de Caldas Novas. A primeira etapa consiste na inauguração do novo Estratégia Saúde da Família – ESF, no setor Recanto dos Eucaliptos, pela manhã, às 9h. Este será o 14º ESF no município. A Solenidade será na Rua Dona Dadinha, Quadra APM2, Lote APM.

Sobre o tema Educação, a Prefeitura vai entregar a reforma e ampliação da Escola Municipal Geraldo Dias de Godoy, no Povoado Nossa Senhora de Fátima (Grupinho), na Rua 1, Quadra, Lote 1. A unidade recebeu nos últimos meses obras em toda estrutura e a ampliação de mais dois blocos com quatro (4) novas salas de aula e ala para salas administrativas. Agora a escola vai poder atender cerca de 120 alunos a mais do que atualmente recebe. Evento será às 11h.

Finalizando as inaugurações, às 15h o Demae dará início ao mais novo Posto de Atendimento Avançado Osvaldo Ala Júnior, no Setor Santa Efigênia. Essa é a terceira sala entregue, que tem a finalidade de proporcionar melhor atendimento à população. A cerimônia vai acontecer na Avenida Bento de Godoy Neto, Quadra 1, Lote 1.

O governador de Goiás em exercício, José Eliton (PSDB) participa da solenidade e do Desfile Cívico- Militar em comemoração ao aniversário, na Avenida Orcalino Santos, de frente à sede da Prefeitura. E logo após, às 21h, show de encerramento com ‘Trio Parada Dura’, cantando grandes sucessos do Sertanejo raiz. O show acontece na porta da Prefeitura, com entrada franca.

Caldas 106 anos (10)

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas