Começou o mutirão do Cartão SUS nas escolas municipais de Caldas Novas

Começou nesta segunda-feira(24) o mutirão do Cartão SUS nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é cadastrar e recadastrar o maior número de famílias do município na rede SUS.

21

Na manhã desta segunda-feira a equipe do Cartão SUS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram uma palestra para os alunos da escola Norberto Odebrecht, mostrando como funciona o SUS, a importância te fazer o cadastro e os benefícios que ele proporciona.

“A parceria com a Secretaria Municipal de Educação esta sendo muito importante para que possamos atingir o maior número de famílias possível”, disse Dora Oliveira, coordenadora do Cartão SUS.

O cronograma inicial prevê até sexta-feira (28), Cartão SUS na Escola Norberto Odebrecht, e do dia 2/5 até 05/05 na Escola Municipal Felipe Marinho, na Estância Jequitimar, durante o período de funcionamento das unidades.

Todas as escolas receberão a equipe do Cartão SUS nos próximos dias.

Cartão SUS, oque é?
O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas